Na noite desta segunda-feira (24), o Coritiba venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 0, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com o maior público do Coxa na temporada, mais de 30mil torcedores alviverdes comemoraram os gols de Robson e Diogo Oliveira no Alto da Glória, na primeira etapa do jogo.
O Coritiba volta a campo no domingo (30), para enfrentar o líder do Brasileiro, Botafogo, no Nilton Santos, às 16h.
O jogo
O técnico interino Thiago Kosloski escalou a equipe do Coritiba com: Gabriel, Natanael, Kuscevic, Henrique, Jamerson, Bruno Gomes, Matheus Bianqui, Andrey, Marcelino Moreno, Robson e Diogo Oliveira.
O Coritiba começou o jogo com boa posse de bola e armando as jogadas pelas laterais com facilidade. Aos 11’ minutos, a primeira chance alviverde. Marcelino Moreno bateu escanteio fechadinho, mas a zaga adversária tirou a finalização.
Melhor na partida, o gol do Coritiba não demorou para sair. Aos 21’ minutos, Bruno Gomes foi lançado em contra-ataque e tocou para Marcelino Moreno no meio-campo. O camisa 10, colocou Robson dentro da área com boa chance de finalizar, o atacante foi derrubado dentro da área, pênalti! Na cobrança, Robson foi para a batida e mandou para dentro do gol. 1×0 Coxa!
Com mais intensidade, o alviverde foi chegando com mais precisão e avançava sem dificuldade costurando o meio-campo. Na velocidade, o Coritiba encaixava as jogadas e trabalhava a posse de bola com toques curtos para chegar com rapidez na meta do Fluminense.
Aos 27’ minutos, 2×0 no marcador! Matheus Bianqui avançou pela direita, se livrou da marcação dando uma caneta no adversário e chutou cruzado . O estreante, Diogo Oliveira estava bem posicionado e mandou a bola para o fundo das redes, sem chance de defesa para o goleiro.
O Coxa ainda ameaçou mais uma vez aos 40’ minutos de partida. Marcelino Moreno carregou a bola pela esquerda, entrou na área e cortou para o meio, para finalizar. O camisa 10 finalizou forte, mas o goleiro adversário fez a defesa.
Segundo tempo
A segunda etapa do confronto ficou truncada, com o jogo equilibrado, o Coritiba cadenciava a partida, buscando espaços no contra-ataque para avançar e ir em busca do terceiro gol. O Fluminense também tentava chegar, mas a defesa alviverde estava bem postada, deixando o perigo longe da meta coxa-branca.
O técnico interino, Thiago Kosloski, fez substituições na equipe, entraram em campo: Rodrigo Pinho, Fransérgio e Diogo Batista, nos lugares de: Diogo Oliveira, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno.
O Coxa teve duas oportunidades de ampliar o marcador, uma chance com Bruno Gomes que arriscou em um chute de longe, e outra com Rodrigo Pinho, que recebeu em profundidade e finalizou, o goleiro defendeu.
Thiago Kosloski, técnico interino, realizou as últimas substituições no Coritiba, e entraram em campo: Kaio e Victor Luis, nos lugares de: Andrey e Robson.
Próximo do fim do jogo, os gritos da torcida coxa-branca ecoavam no Couto Pereira! O Fluminense tentava, mas a defesa alviverde não deixava a bola passar, segurando o ótimo resultado. Com o apito final, o Coritiba conquistou mais uma vitória no Brasileirão, e somou 3 pontos importantes no Campeonato.