São-mateuense de 11 anos é vice-campeão sul-americano de jiu-jitsu

·
Atualizado há 1 ano

Mais uma medalha para a coleção do jovem lutador Gustavo Kuczera Drabeski, de 11 anos. No último fim de semana ele, juntamente com o pai Andryus Drabeski e o professor Rafael Choma, embarcaram para o Rio de Janeiro para a competição Sul-americana de Jiu-jitsu e voltaram com uma medalha de peso na bagagem!

O jovem lutador conquistou o 2º lugar na competição que envolveu atletas de destaque da América do Sul!

Sul-americano de jiu-jitsu
Foto: Acervo Pessoal/Portal RDX

“Desde seu resultado no campeonato Brasileiro, Gustavo treinou intensamente e se preparou para participar do campeonato Sul Americano Kids. Foi um campeonato de altíssimo nível, com competidores mais graduados que ele”, compartilha a família de Gustavo.

O são-mateuense lutou na categoria faixa cinza infantil 2 meio pesado. De acordo com a família, ele ganhou a primeira luta por finalização e na grande final perdeu por pontuação.

Sul-americano de jiu-jitsu
Foto: Acervo Pessoal/Portal RDX

O evento

O Campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu é um evento internacional ocorrido no estado do Rio de Janeiro sendo um dos mais importantes do mundo e é promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, a maior instituição de jiu-jitsu do mundo. Por isso, atletas do mundo buscam por esse título.

“Agora o treinamento se mantém intenso para o próximo fim de semana onde tem dois campeonatos em dias seguidos: Campeonato de Inverno da Liga Global cOmpnet, e a segunda etapa do Campeonato Paranaense”, finaliza a família.

CLIQUE AQUI e leia a reportagem completa no Portal RDX, parceiro do Portal Vvale.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!