No final da tarde desta segunda-feira, 28, por volta das 16h40, a equipe do Corpo de Bombeiros de Matos Costa recebeu um chamado por meio de uma ligação telefônica. O chamado solicitava assistência devido a uma queda de nível. Ao chegar no local, a equipe, verificou a situação.
No local da ocorrência, os socorristas encontraram um homem de 50 anos consciente e orientado, sentado em uma cadeira. Ele relatou que enquanto estava trabalhando dentro de um curral, sofreu uma queda e foi pisoteado pelos bois presentes no local. O paciente queixava-se de dores intensas na região lombar e estava com dificuldade para respirar.
Enquanto a equipe prestava atendimento, imobilizando o paciente em uma maca rígida, o homem entrou em parada cardiorrespiratória. Imediatamente, os socorristas iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar.
Após um ciclo de reanimação bem-sucedido, o paciente recuperou os sinais vitais. Em seguida, ele foi encaminhado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Matos Costa para avaliação médica mais detalhada. Posteriormente, o paciente foi transferido para o Hospital São Braz de Porto União, onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.