297 pessoas estão fora de suas casas por causa da cheia do Iguaçu em Irineópolis

·
Atualizado há 1 ano

Irineópolis já soma 297 desalojadas, sendo que 68 pessoas estão desabrigadas e permanecem em abrigos públicos: no Ginásio Municipal, no pavilhão da Igreja Luterana e no pavilhão da igreja da localidade de São Pascoal. Outras 209 pessoas permanecem na casa de parentes ou alugada.

A Prefeitura de Irineópolis e a Defesa Civil Municipal reforçam o pedido para que as famílias que precisaram deixar suas casas procurem a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para preenchimento de cadastro.

O nível do rio Iguaçu encontra-se em 8,34 metros no município de Irineópolis. Mantendo-se as previsões de baixo volume de chuva para os próximos dias, a tendência é de que as águas do Iguaçu comecem a baixar gradualmente a partir de sábado, 21.

Observam-se áreas inundadas pelo rio Iguaçu nas ruas Maranhão, Ceará e Alagoas no bairro Valões; nas ruas Goiás, Guanabara, Amazonas e Minas Gerais e também nas localidades de São Pascoal e Colônia Gerisa.

AULAS NO INTERIOR

Em virtude das fortes chuvas dos últimos dias e de ainda haverem pontos interditados no interior, a Prefeitura Municipal de Irineópolis informa que não haverá transporte escolar no interior do município, bem como estão suspensas as aulas em algumas unidades de ensino.

ALERTA

A Defesa Civil alerta para que os moradores das áreas sujeitas a inundação mantenham-se atentos ao nível do rio que continua subindo gradualmente e aos comunicados. Se necessário, acione a Defesa Civil pelo WhatsApp (47) 99132-6349, se possível antes da água entrar na residência. Além disso, é importante evitar deslocamentos desnecessários e seguir as orientações das autoridades locais para garantir a segurança de todos.