AA Iguaçu e diretor são absolvidos por suposta injúria racial no TJD/PR

·
Atualizado há 1 ano

Na noite de terça-feira, 24, em Curitiba, ocorreu a sessão de julgamento referente à denúncia de suposta injúria racial, caluniosamente imputada a um nossos dirigentes da AA Iguaçu no dia 02 de julho de 2023, durante a partida entre Iguaçu e Andraus Brasil, válida pela semifinal do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória (PR).

Na sessão, a 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR), após analisar os depoimentos e as provas apresentadas pelo Iguaçu, absolveu por unanimidade o diretor das duas acusações incabíveis. A Comissão Julgadora entendeu que o denunciante e o seu clube não apresentaram nenhuma prova concreta que comprovasse a narrativa, argumentando ainda, que os mesmos não estiveram presentes e sequer enviaram representantes no julgamento.

Foto: Divulgação/AA Iguaçu
Foto: Divulgação/AA Iguaçu

O Iguaçu e seu diretor foram representados e defendidos perante ao tribunal pelo advogado Pedro Nogoceke, integrante do núcleo de direito desportivo da Farracha de Castro Advogados.

A Associação Atlética Iguaçu reforça novamente o seu repúdio a toda e qualquer manifestação de natureza racista, homofóbica e discriminatória em todos os lugares da sociedade, inclusive nas praças esportivas.

Clima regional e Nível do Rio Iguaçu