Moradora de Paula Freitas ganha carro na promoção da CDL

Dalci Komar, de 50 anos, discute com a família o destino do prêmio. Natural do interior, família sobrevive da agricultura

·
Atualizado há 11 anos

Por Mariana Honesko

Dalci e sua família: chave do carro já está nas mãos  (Mariana Honesko/ Jornal O Comércio)
Dalci e sua família: chave do carro já está nas mãos (Mariana Honesko/ Jornal O Comércio)

“Uma loteria”. Foi com um sorriso no rosto e com estas duas palavras que o marido de Dalci Komar resumiu a conquista da esposa. Na noite de sexta-feira, 27, um dos 200 cupons preenchidos pela família foi sorteado na quarta e última etapa da promoção “2013, o Ano da Sorte”, da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Nele, o nome da dona-de-casa estava escrito. “Eu preenchi vários cupons, mas na maioria deles eu coloquei o nome do meu marido, da minha filha. Pouco eu escrevi o meu nome”, sorri Dalci.

Mas, foi justamente um destes que caiu nas mãos do prefeito de Porto União, Anízio de Souza, que sorteou o Cobalt na festa realizada na Estação União. Ao olhar para os 64 sacos com outros dois milhões e meio de cupons concorrentes, o marido de Dalci, Sérgio Kapczuk, não teve dúvidas. “Foi uma loteria. Olha quantos cupons tinham aqui!”, sorri, de novo, conseguindo estar ainda mais empolgado do que a própria esposa.

Moradora do interior do município de Paula Freitas (PR), distante cerca de 15 quilômetros de União da Vitória, a família vibra com a conquista. Ela nunca havia ganho um prêmio de tanto valor. O casal é agricultor, cultiva milho e mandioca, e depende do carro para qualquer deslocamento. “Nós temos um carrinho e acho que não vamos ficar com os dois, já que nossa família é pequena. Ainda estamos vendo o que vamos fazer”, conta Dalci, que ontem estava no balcão da CDL recebendo as chaves do carro zero quilômetro. Mirela, de nove anos, é filha da ganhadora e compartilha da empolgação do pai. “Fiquei muito feliz”. As centenas de cupons preenchidos pela família foram colocados todos juntos, no Supermercado Macliv, em São Cristóvão.

Campanha foi sucesso

Multidão acompanhou o sorteio dos prêmios na Estação União. (Eduardo Carpinski/ Jornal O Comércio)
Multidão acompanhou o sorteio dos prêmios na Estação União. (Eduardo Carpinski/ Jornal O Comércio)

A Estação União recebeu um grande público na noite de sexta. Marcado para às 21 horas, o sorteio atraiu uma multidão desde o início da noite. Às 20 horas, o grupo Talagaço liderou a festa. A banda, que lançou nas Cidades Irmãs seu primeiro DVD, interpretou as melhores canções de seus oitos discos. Na avaliação do presidente da CDL, a campanha superou todas as outras edições já que quebrou recordes na adesão dos lojistas e dos consumidores. No total, 179 empresas abriram suas portas para a campanha e mais de dois milhões de cupons chegaram às urnas. “Foi mais que satisfatório. Esperávamos um milhão de cupons e tivemos muito mais que isso. O desenlace da promoção foi algo estrondoso”, avalia Luciano Karpovisch.

A informação da campanha prevista para o ano que vem ainda não foi confirmada, mas é possível que ela ocorra novamente. A CDL estuda ainda a hipótese de lançar uma promoção ainda maior e lançar novas opções em 2015. Neste ano, o sorteio do carro e das três motos encerrou a campanha iniciada em maio. “Foi difícil encontrar alguém que não tenha participado da promoção”, sorri.

Motos vão circular em Porto União

As três motocicletas sorteadas na sexta-feira têm grande chance de rodar especialmente em Porto União. Todas saíram para moradores da cidade. Maycon Diogo Lipka Berté, que fez compras no Supermercados Glória, levou uma delas. A outra foi para Dalila Freitas dos Santos, que comprou no Dukeli. A terceira moto, uma Honda, é de Olívia Stremlov, que mora na comunidade da Lança e fez compras no Lojão da Economia.

Entrega dos prêmios

Os ganhadores das motos e do carro devem voltar à CDL no dia 10 de janeiro, quando uma breve cerimônia de entrega da premiação ocorre. Ela começa às 19h30. Os sortudos precisam trazer seus documentos e, no caso de menores sorteados, um responsável legal também precisa estar presente.