Resultado negativo para leptospirose: jovem de 28 anos morreu por hantavirose

Outros dois exames para leptospirose no município também deram negativo

·
Atualizado há 1 ano

A Secretaria de Saúde de Canoinhas recebeu nesta terça-feira, 31, o resultado do exame para leptospirose de Douglas José Gonçalves do Rosário, o jovem de 28 anos que faleceu neste mês em Canoinhas.

Resultado do exame do Laboratório Central do Estado de Santa Catarina (Lacen) deu negativo para a doença. Portanto, o canoinhense morreu em decorrência da hantavirose. Há 11 anos Canoinhas não registrava casos da doença.

Douglas José Gonçalves do Rosário faleceu no Hospital Santa Cruz de Canoinhas, vítima fatal de uma contaminação por hantavirose
Douglas José Gonçalves do Rosário faleceu no Hospital Santa Cruz de Canoinhas, vítima fatal de uma contaminação por hantavirose | Foto: Reprodução/Facebook

A hantavirose é uma doença rara e tem alta taxa de mortalidade. No ano passado, até setembro, a hantavirose matou três, das cinco pessoas contaminadas em Santa Catarina. É uma doença infecciosa aguda e grave e que pode levar à morte em apenas 72 horas. No Brasil, dos 22 casos registrados, foram 10 mortes em 2022.

CLIQUE AQUI e leia a reportagem completa no Portal JMais, parceiro do Portal Vvale.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!