Despedida de Daniel Dias acontece no Velatório Santa Rita

·
Atualizado há 1 ano

Daniel Valdecir Dias, de 56 anos radialista e DJ, será velado a partir das 19h deste sábado, 18, no Velatório Santa Rita em Porto União.

O sepultamento está previsto para as 13h deste domingo, 19, no Cemitério Municipal de União da Vitória.

Daniel foi titular de um dos programas de maior sucesso do rádio local, o Ligue Sucesso, que era transmitido todas as noites, de segunda a sexta-feira, na Top FM, sua última emissora.

Em 2015 ele foi vítima de um grave acidente automobilístico. Desde então, lutava com todas as forças pela vida.

A Jovem Pan FM de União da Vitória (antiga Top FM) publicou quecom profunda dor que comunicamos o falecimento de Daniel Dias. Ele quem animava as noites aqui em nossa emissora e por tantos outros lugares em que atuava como DJ, deixou uma lacuna após o terrível acidente automobilístico em 2015 e permaneceu lutando bravamente pela vida nestes oito anos e nesta data, veio à partir para o plano espiritual. As nossas condolências à família. Assim que possível, informaremos local do velório e sepultamento.

O acidente

Na madrugada de 11 de setembro de 2015, por volta das 3h, Daniel deixou seu trabalho no “The Hall Pub” e dirigiu-se a seu apartamento, situado na rua Rio Branco, no centro de União da Vitória.

Embora informações iniciais sugerissem que ele havia saído do trabalho em busca de remédios, a presença de pendrives em seu bolso levanta suspeitas de que o verdadeiro motivo de seu deslocamento fosse a busca por músicas para a danceteria.

Ao deixar seu apartamento, o DJ seguiu pela rua Rio Branco em seu Hyundai/HB20. Ao alcançar a avenida Manoel Ribas, fez uma curva à direita, conforme a orientação da via.

Pouco depois, seu carro foi violentamente atingido na traseira por um Audi A3 que subia a Avenida Manoel Ribas em alta velocidade, segundo testemunhas.

O impacto foi tão intenso que o veículo de Daniel foi lançado para cima da calçada, em frente a uma loja.

O condutor do Audi, um jovem de 22 anos, foi submetido ao teste etilométrico, que indicou 0,85mg/l. Ele foi encaminhado à 4ª SDP por crime de embriaguez ao volante, mas foi liberado mediante fiança.

Logo após o acidente, Daniel Dias foi levado pelo SIATE ao Hospital São Camilo de União da Vitória para atendimento médico de emergência. O diagnóstico incluiu lesão grave no abdômen, ruptura no fígado, lesão leve no tórax e, principalmente, uma condição gravíssima no cérebro. Diante da piora em seu estado clínico, Daniel foi transferido para o Hospital Vicentino, em Ponta Grossa (PR).

Em 12 de setembro, ele passou por uma cirurgia para drenagem de um dos coágulos intracranianos no lado direito do cérebro. Além de outros pequenos coágulos, foi identificado um no lado esquerdo, elevando a pressão intracraniana. Isso resultou em uma série de 10 cirurgias.