Ceasa Curitiba doa mais 5 toneladas de alimentos para municípios catarinenses

São diversos tipos de frutas, legumes, verduras e hortaliças destinados às cidades de Rio do Sul, Trombudo Central e Rio do Oeste, que foram bastante prejudicadas pelas chuvas dos últimos dias. Com a remessa desta terça, a Ceasa já enviou 23 toneladas de alimentos ao estado vizinho.

·
Atualizado há 1 ano

Em uma ação do Governo do Paraná e do Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento do Paraná (Sindaruc), a Ceasa Curitiba doou nesta terça-feira (21) cinco toneladas de alimentos para as cidades catarinenses de Rio do Sul, Trombudo Central e Rio do Oeste, que foram bastante prejudicadas pelas chuvas dos últimos dias. A ação foi realizada pelos permissionários, produtores rurais e coordenadores do programa Banco de Alimentos-Comida Boa.

Foram encaminhados ao estado vizinho diversos tipos de frutas, legumes, verduras e hortaliças.

O diretor-presidente da Ceasa Paraná, Eder Bublitz, ressaltou que esta mobilização permitiu, mais uma vez, ajudar essas pessoas que passam por dificuldades neste momento. “São mais de 5 toneladas de alimentos. A campanha começou hoje pela manhã e muitos produtores colaboraram. Ao todo, já foram doadas 23 toneladas para ajudar os irmãos de Santa Catarina. A Ceasa Paraná, além de prezar pelo abastecimento de grandes centros urbanos e para que produtores rurais possam comercializar seus produtos, também é uma ferramenta de solidariedade”, ressaltou.

Entre as ações neste sentido, Bublitz destacou o projeto Banco de Alimentos-Comida Boa. “Normalmente já processamos e distribuímos 600 toneladas por mês para pessoas em vulnerabilidade social no Paraná”, afirmou.

O presidente do Sindaruc, Paulo Salesbram, disse que a partir de um pedido do Governo do Estado e da diretoria da Ceasa-PR, os permissionários e produtores rurais se mobilizaram para fazer uma grande entrega hoje, para as famílias que mais uma vez perderam tudo. “Já houve enchentes no mês passado, quando tivemos a oportunidade de também ajudar, e mais uma vez estamos aqui para sermos solidários”, complementou.

DOAÇÕES

Ao todo, a Ceasa Curitiba já doou 75 toneladas de alimentos para as vítimas das chuvas e enchentes no Paraná e Santa Catarina. Os municípios paranaenses já receberam 52 toneladas e os catarinenses, com a remessa desta terça, 23 toneladas.

COMIDA BOA

O Banco de Alimentos-Comida Boa coleta alimentos não comercializados pelos atacadistas e produtores rurais, mas em boas condições de consumo, os transforma em molhos, sopas, sucos e processados e, depois, os repassa já devidamente embalados e prontos para consumo para creches, orfanatos, hospitais públicos, entre outras instituições. Em 2022, distribuiu 5,85 mil toneladas de hortigranjeiros para entidades assistenciais, média mensal de 487 toneladas.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!