Às 15h43 deste sábado, 2, o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionada via Central de Operações para atender a um homem de 29 anos que sofreu uma queda em uma cachoeira na Estrada Geral do Legrú, interior de Porto União. Ao chegar ao local, foi confirmada a ocorrência em uma área de difícil acesso.
A vítima caiu de uma altura de aproximadamente 7 metros enquanto tentava subir em uma árvore para pular na água. Durante a queda, ele colidiu com os rochedos, ficando submerso, mas foi retirado por pessoas presentes no local. Ao chegar, a guarnição encontrou o paciente sendo amparado por populares.
O homem apresentava um corte profundo na região occipital da cabeça, suspeita de Traumatismo Crânio Encefálico, com hemorragia nasal, espuma e sangue na boca e nariz. Os bombeiros realizaram a limpeza e curativos compressivos, imobilizando-o com colar cervical e maca rígida para a remoção do local rochoso e escorregadio.
Na ambulância, foram verificados seus sinais vitais, e devido à saturação baixa, foi oferecida oxigenoterapia. Posteriormente, o paciente foi conduzido ao Hospital São Braz para receber atendimento médico especializado.