Evento marca lançamento do Selo da Agroindústria do Planalto Norte Catarinense

·
Atualizado há 12 meses

Uma nova marca vai estampar os produtos agroindustriais dos municípios de Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Monte Castelo, Papanduva e Três Barras. Com a frase “Aqui tem produtos da agroindústria do Planalto Norte Catarinense”, o Selo da Agroindústria do Planalto Norte Catarinense tem o objetivo de fortalecer a Agroindústria e Agricultura Familiar da região. Mais de 66 empresas participam do programa para estarem aptas a receber o selo em seus produtos e na prática, as novas normas em vigor colaboram no processo de inspeção e adequação dos empreendimentos.

O secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, participou do evento de entrega do Plano Regional de Desenvolvimento Econômico e do Selo da Agroindústria do Planalto Norte. O encontro aconteceu em Mafra e contou com a participação de representantes municipais e estadual.

Foto: SECOM
Foto: SECOM

A criação do Selo surgiu a partir do Programa Agro forte, desenvolvido pela Amplanorte, CODEPLAN, Prefeituras Municipais, por meio de suas Secretarias de Agricultura, e SEBRAE. No evento, também houve apresentação de um diagnóstico e as demandas do Planalto Norte.

O Secretário, Silvio Dreveck, destaca que na região há um percentual muito grande de atividades da agroindústria com produtos praticamente conduzidos por familiares. “O lançamento do selo dos produtos do Planalto Norte Catarinense contribui no processo de inspeção e adequação dos produtos. Com isso, eles podem vender legalmente, tanto na região, quanto no Estado, para outros estados e até exportar. Então, é um grande ganho que o Planalto Norte realizou e que vai servir de modelo, inclusive, para Santa Catarina, valorizando os produtos catarinenses. E o Planalto Norte está aí na frente”, enfatiza.

Foto: SECOM
Foto: SECOM

O presidente da Amplanorte e prefeito de Mafra, Emerson Maas, falou da necessidade de uma marca forte para valorizar os produtos da região e de ações como essa do programa Fortalece Agro para capacitação e qualificação cada vez maior das agroindústrias, levando o nome do Planalto Norte Catarinense ao mercado consumidor. “O Selo da agroindústria do Planalto Norte Catarinense é uma conquista para os produtores da nossa região, pois agrega valor aos seus produtos, cria uma identidade única e amplia o mercado consumidor”, ressalta Emerson.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!