A 6ª Regional de Saúde divulgou na tarde desta terça-feira, 12, o boletim atualizado sobre a situação da dengue na região, trazendo preocupação para as autoridades de saúde e a população em geral.
De acordo com o boletim, foram confirmados 13 casos de dengue, sendo um deles autóctone em São Mateus do Sul, e outros 67 estão sob suspeita de infecção.
São Mateus do Sul é o município mais afetado, com cinco casos confirmados e 29 em investigação. Em seguida, aparecem União da Vitória, Antônio Olinto e General Carneiro, todos com dois casos confirmados cada. Além disso, há um caso confirmado em Cruz Machado e outro em Porto Vitória.
No que diz respeito aos casos suspeitos, União da Vitória tem 11 casos, seguida por General Carneiro com 14 casos suspeitos. Bituruna, Antônio Olinto e Paulo Frontin apresentam quatro casos cada, enquanto Porto Vitória registra um caso sob suspeita.
Comparado ao informe anterior, houve um aumento nos números, passando de 11 casos confirmados e 51 suspeitos para os atuais 13 confirmados e 67 suspeitos.
Paraná
O Paraná atingiu nesta terça-feira, 12, o maior número de novos casos de dengue em uma semana deste período epidemiológico, iniciado em 30 de julho de 2023.
São 17.044 casos a mais do que o registrado no boletim da semana passada, totalizando agora 90.972 casos confirmados da doença.
O informe semanal publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) traz também 12 novos óbitos, ocorridos entre os dias 7 de janeiro e 27 de fevereiro.