Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas às 14h30 desta quinta-feira, 28, para responder a um acidente de trânsito na BR 280, próximo à Pedra Branca, em Canoinhas.
O incidente envolveu um veículo Ford/Ka preto e um caminhão Volvo verde, nas proximidades do Galpão Missioneiro.
De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, o caminhão estava sob a condução de um homem de 38 anos, que não sofreu ferimentos e permaneceu no local.
No Ford/Ka estavam a condutora, de 41 anos, e sua filha, um bebê de apenas 10 meses. As vítimas foram assistidas pelos policiais militares sargento Guedes e Grein, que já estavam na cena do acidente.
A mulher estava inconsciente, suspeitando-se de traumatismo craniano e hemorragia interna. Após os primeiros socorros, foi transportada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas pelo Samu e posteriormente encaminhada ao Hospital Santa Cruz de Canoinhas para avaliação cirúrgica.
A criança de 10 meses já estava sob os cuidados de um transeunte quando as equipes de resgate chegaram. Testemunhas afirmaram que a criança não estava em uma cadeirinha de segurança e foi projetada para o assoalho do veículo. Apesar de consciente, a criança apresentava sinais de hipóxia, choro intenso e palidez. Após estabilização e administração de oxigênio, foi transferida pelos bombeiros para a UPA de Canoinhas para avaliação médica.