Na noite de segunda-feira, 01, o empresário Álvaro Schwegler se envolveu em um acidente fatal durante uma viagem com amigos. O grupo seguia com destino ao Peru, utilizando motocicletas, quando ocorreu o acidente.
Segundo familiares, a colisão aconteceu a 40km da fronteira do Brasil com o Peru, por volta das 17h do local (19h pelo horário de Brasília). Incialmente, o casal foi socorrido e encaminhado até a cidade de Assis Brasil, no Acre. De lá, Álvaro foi encaminhado para um hospital de Rio Branco, capital do estado, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A família aguarda a liberação do corpo por parte do Instituto Médico Legal (IML). A expectativa é que o corpo chegue ao Vale do Iguaçu entre a tarde desta terça-feira, 02, e madrugada de quarta-feira, 03.
O acidente
Segundo informações extra oficiais rebebidas pela reportagem, em uma curva sinuosa da estrada, Álvaro perdeu o controle de sua moto e colidiu contra um poste. O empresário foi socorrido, sendo diagnosticado um traumatismo craniano grave. Álvaro chegou ao hospital de Rio Branco ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
A esposa, Jane, também foi levada a um hospital da região, porém com ferimentos leves. Recebeu tratamento para as lesões e teve alta na manhã desta terça-feira, 02.
Álvaro Schwegler
Álvaro, além de destaque no cenário empresarial, era também presidente da diretoria leiga da Associação de Proteção a Maternidade e Infância (APMI) de União da Vitória. Além disso, fazia parte da gestão do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), e Federação das Indústrias do Estado de SC (FIESC/SC), na gestão 2021/2025.
No final de 2023, Álvaro e o irmão, Mauricio, inauguraram o Centro Comércial São Cristovão.
Álvaro deixa a esposa, Jane Carla Woehl, e as filhas Fernanda e Fabiane Schwegler.
Empresário Álvaro Schwegler morre em acidente de moto no Peru