O dia 26 de março foi de celebração para os membros da regional Vale do Rio Iguaçu do Business Network International (BNI). Em evento realizado no Salão de Festas do Hotel 10, em União da Vitória, os empresários comemoraram os quase R$10 milhões em negócios fechados durante os dois anos de atuação do grupo. Na oportunidade, também desfrutaram da palestra Growth Mindset: além do óbvio, ministrada pela Gerente de Produtos Digitais do Grupo Massa, Larissa Ilaídes.
Atualmente, cerca de 30 empresários fazem parte do grupo, visando um networking profissional centrado em produtividade e utilizando uma metodologia para o alcance de bons negócios. “Indicações se tornam negócios e a gente celebra cada real comemorado aqui”, explica Reginaldo Ferreira, diretor executivo da regional. “Este grupo de empresários se reúne regularmente para construir relacionamento, para que, por meio desses relacionamentos, eles possam acessar a rede de relacionamentos uns dos outros e buscar novas oportunidades de negócios. Então, mais do que experiências, são novos clientes, novas oportunidades de fazer melhores negócios, afinal de contas, fazer negócio todo mundo quer, mas o que seria fazer um melhor negócio? É poder melhorar o seu ticket médio, poder atingir aquele cliente, por que a gente sabe que só uma boa e velha indicação é que funciona bem”, completa.
Para Reginaldo, o termo que melhor descreve o grupo é conexão significativa. O diretor relata que, diferentemente do BNI, muitos dos eventos de networking acabam sendo ineficazes, porque as conexões feitas entre os participantes é, geralmente, rasa. “É disso que estamos falando: conhecer o parceiro de negócio a tal ponto, que eu posso buscar na minha rede de relacionamento um cliente potencial para ele. E espero somente a recíproca. A gente planta para colher. Essa é uma filosofia muito bem estabelecida de agricultor. A gente ajuda para ser ajudado, e assim vamos comemorando 10 milhões de reais em negócios em dois anos”.
Ana Paula Arezi, diretora consultora da equipe Vale do Rio Iguaçu, comenta que os resultados obtidos são reflexo do comprometimento dos membros e da utilização da metodologia. Seguindo este rumo, Ana acredita que a tendência é melhorar cada vez mais os negócios realizados. “No primeiro ano de equipe batemos R$1 milhão em negócios. No segundo ano alcançamos o número de R$10 milhões. Se olharmos para o crescimento, já sabemos o que está por vir: um crescimento sólido e exponencial com toda certeza. A meta agora é fazer com que mais empresários conheçam o BNI e venham fazer parte”.
Sobre o BNI
Fundado em 1985, com atuação em 73 países e presente no Paraná desde 2017, o BNI busca alavancar, de forma mútua, o crescimento de negócios de uma determinada região. A participação no BNI é indicada para empresas de qualquer porte ou área de atuação. Ao ingressar em uma equipe, a empresa passa a contar com uma rede de referências, em que o produto ou serviço é indicado para terceiros por empresários, que passam a atuar como formadores de opinião.
As equipes não possuem tamanho máximo, mas todas devem seguir um princípio básico: apenas um empresário representando uma certa especialidade por equipe. “O BNI é a maior e mais bem sucedida rede de networking do mundo. Possui uma metodologia bem estruturada, o que garante ao empresário acompanhar o investimento realizado. O principal objetivo é alavancar os negócios e desenvolver as empresas de forma sustentável. Aliada a esta ideia central, vem uma troca enorme de experiência entre os membros, aprendizagem contínua, muito desenvolvimento empresarial e pessoal, e a cereja do bolo que são as referências qualificadas”, completa Ana Paula.
Os interessados em participar do BNI podem entrar em contato pelo instagram @bniiguacu para conversar com um dos empresários que fazem parte do grupo e agendar uma visita a uma das reuniões da regional Vale do Rio Iguaçu.