O empresário Álvaro Schwegler, uma figura proeminente na comunidade de Porto União, faleceu aos 67 anos. Seu velório terá início às 8h desta quarta-feira, 3, na capela municipal da cidade. O sepultamento está programado para ocorrer às 16h no cemitério municipal.
Na noite de segunda-feira, 01, o empresário Álvaro Schwegler se envolveu em um acidente fatal durante uma viagem com amigos. O grupo seguia com destino ao Peru, utilizando motocicletas, quando ocorreu o acidente.
Segundo familiares, a colisão aconteceu a 40km da fronteira do Brasil com o Peru, por volta das 17h do local (19h pelo horário de Brasília). Incialmente, o casal foi socorrido e encaminhado até a cidade de Assis Brasil, no Acre. De lá, Álvaro foi encaminhado para um hospital de Rio Branco, capital do estado, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo informações extra oficiais rebebidas pela reportagem, em uma curva sinuosa da estrada, Álvaro perdeu o controle de sua moto e colidiu contra um poste. O empresário foi socorrido, sendo diagnosticado um traumatismo craniano grave. Álvaro chegou ao hospital de Rio Branco ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
A esposa, Jane, também foi levada a um hospital da região, porém com ferimentos leves. Recebeu tratamento para as lesões e teve alta na manhã desta terça-feira, 02.