Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que o motorista do Mercedes C que colidiu contra a traseira de um caminhão e, depois, em um canteiro de um posto de combustíveis na Avenida Nereu Ramos, no Jardim Moinho, em Mafra, na madrugada desta sexta-feira, 24, pode ter sido agredido logo depois do acidente.
Os bombeiros, que tiveram o primeiro contato com as vítimas, relataram que ao chegarem no local, encontraram o motorista, Jean Tiago Elias, de 29 anos, morto a 100 metros do veículo. Dentro do Mercedez C estava Jefferson Dittrich, de 31 anos, morto encarcerado às ferragens.
Porém, um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem com a mão na porta do carro no lado do motorista. Este homem é agredido com um soco no rosto por um rapaz ainda não identificado. Com a batida, ele cai, se levanta e corre com o agressor atrás dele. Neste ponto, o vídeo termina.
Relatos de testemunhas e outros vídeos que circulam nas redes mostram que houve uma discussão entre as duas vítimas fatais e um grupo de rapazes que teria começado em um bar que fica na mesma avenida. Um dos vídeos sugere que Jean e Jefferson fogem da confusão em alta velocidade. Como o acidente aconteceu próximo deste bar, os desafetos teriam aparentemente ido até o local da segunda batida para continuar a discussão.
A Polícia Militar de Mafra informou que foi chamada para atender a ocorrência, mas que só tomou conhecimento da agressão ao suposto motorista na manhã desta sexta-feira, 24, o que gerou o repasse da ocorrência à Polícia Civil.
O delegado Eduardo Borges abriu inquérito para apurar o caso. “A DIC (Divisão de Investigação Criminal) está investigando esse acidente, principalmente os fatos que antecederam e procederam esse caso. Temos informações de atritos e bate-bocas, então vamos levantar as informações e prosseguir com a investigação”, disse o delegado.