Homem natural de Porto União é preso no Paraguai

Suspeito transportava mercadorias de forma ilegal

·
Atualizado há 5 meses

A policia paraguaia prendeu um homen natural de Porto União, ainda no mês de maio, suspeito de transportar de forma ilegal mercadorias oriundas do país vizinho.

Segundo o site paraguaio Abc, o suspeito de 30 anos, embora não tenha antecedentes no Brasil, se dedicava a transportar mercadorias ilegais do Paraguai em veículos com compartimentos secretos, conforme informações colhidas pela polícia.

Supostamente, ele se “especializava” em levar iPhones, mas também tinha em seu poder folhas de cheques que seriam roubadas no Brasil.

O brasileiro foi capturado na noite de sexta-feira, 31, por policiais de Investigações de Alto Paraná. Ele foi preso ao chegar em uma luxuosa residência no bairro San Alfredo, de Ciudad del Este, que ele mesmo estava alugando há dois meses por 5 milhões de guarani mensais (cerca de R$ 3.500).

O local começou a ser vigiado pela polícia após denúncias de moradores sobre a entrada constante de veículos suspeitos.

Dentro da propriedade, os policiais encontraram, por exemplo, um sofisticado bloqueador de sinal, similar ao utilizado em recentes assaltos a caixas eletrônicos no Paraguai.

Também foram encontradas caixas vazias de iPhones, que estariam relacionadas a vários assaltos a caminhões de empresas de transporte de encomendas.

Além disso, foram encontrados uniformes policiais falsificados com a inscrição “Delitos Econômicos”, que seriam os mesmos usados pelos criminosos que, em 8 de abril, assaltaram a empresa Apolo Import Export, de Ciudad del Este.

Esse golpe foi perpetrado por cinco falsos policiais que simularam uma operação de busca e apreensão. Os criminosos chegaram ao local naquela ocasião em uma caminhonete branca, com placas que na verdade pertencem a uma caminhonete Nissan, denunciada como roubada.

Coincidentemente, a mesma caminhonete roubada foi encontrada na operação de sexta-feira à noite no bairro San Alfredo de Ciudad del Este.

Reprodução