FPF autoriza e Iguaçu x Paraná terá presença de torcida

·
Atualizado há 4 meses

A Federação Paranaense de Futebol autorizou na tarde desta sexta-feira, 07, a presença de torcida na partida entre Iguaçu e Paraná Clube, no domingo, 09, válida pela 6ª rodada da divisão de acesso do Campeonato Paranaense.

A decisão veio após o 27º Batalhão de Polícia Militar de União da Vitória aprovar a vistoria do estádio Antiocho Pereira, realizada na manhã desta sexta-feira.

Assim que a vistoria foi finalizada, a PM enviou um oficio ao Ministério Público informando que o estádio se encontra em condições para receber a torcida visitante. Entre as melhorias solicitadas pela PM estava a inclusão de alambrados para separar as torcidas.

O Ministério Público, então, oficiou a Federação que, tendo em mãos a aprovação da vistoria, liberou a presença do público.

Pelo Instagram, a torcida organizada do Paraná Clube,  Fúria Independente, informou que realizará caravana para União da Vitória. A viagem havia sido cancelada ontem, devido a decisão de jogo com portões fechados.

A expectativa é de casa cheia para a partida, que terá policiamento reforçado.

Iguaçu emite nota

Pelas redes sociais, a Associação Atlética Iguaçu se manifestou. Confira na íntegra:

VAMOS TER TORCIDA!

Sim, Torcida Iguaçuana, a partida do próximo domingo, 9, contra a equipe do Paraná Clube, NÃO SERÁ DE PORTÕES FECHADOS!

A decisão foi informada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) após a Polícia Militar (PM) e o Ministério Público (MP) recomendarem a presença do público no estádio, tendo em vista que todas as exigências foram atendidas em tempo hábil.

As vendas de ingressos estão acontecendo de maneira normal nos pontos tradicionais. VAMOS LOTAR O ANTIOCHO, TORCIDA IGUAÇUANA!

A torcida visitante também está liberada para estar presente. Lembrando que para os ingressos para esse setor, serão vendidos apenas no dia do jogo e em bilheteria exclusiva.

A Associação Atlética Iguaçu agradece imensamente todos os esforços e os trabalhos realizados para que essa decisão fosse possível. Em especial o Deputado Estadual Hussein Bakri, o Prefeito de União da Vitória Bachir Abbas, a Federação Paranaense de Futebol e ao Departamento Jurídico do Iguaçu.