Em importante reunião na data de ontem, dia 18, conduzida pelo presidente do MDB Sandro Calicoski, foi discutido que não seria mais possível retardar o anúncio de seu pré-candidato à vice prefeito de Porto União para as próximas eleições.
O partido tem uma enorme estrutura e filiados de grande representatividade, o que pode ter dificultado um pouco a definição. Com nomes de peso sendo cogitados como Renato Stasiak, Élio Weber, Paulo Henrique Hemm, Suelen Geremia e Erico Rosenscheg, o partido tinha uma escolha difícil a fazer. Mas nas palavras de seu presidente “em time que está ganhando não se mexe” e endossado pelos elogios e reconhecimento da competência de Erico Rosenscheg proferidos pelo atual prefeito Eliseu Mibach, Erico se rendeu e aceitou ocupar o lugar na chapa majoritária.
Eliseu foi enfático ao reafirmar seu compromisso com o partido e seu apoio ao pré candidato a prefeito do PSDB Célio Tucano. Eliseu disse que é um homem de palavra e que o trabalho sério e comprometido deve ser reconhecido, por isso entende que com a chapa Célio Tucano e Erico Rosenscheg Porto União só tem a ganhar.
Erico por sua vez explicou que tinha muita vontade de continuar o trabalho já iniciado e que o apoio do grupo foi fundamental na tomada de decisão.
Todos os pré-candidatos a vereador e lideranças do partido aplaudiram com entusiasmo o anúncio feito por Erico que tinha mais um motivo para comemorar com seu grupo, afinal além de ser uma noite decisiva para as próximas eleições, também era seu aniversário.