PM prende cinco homens e apreende carga de camarão em ação noturna

·
Atualizado há 3 meses

Na noite desta quarta-feira, 17, por volta das 23h30, a guarnição do Tático de Porto União juntamente com a Rede Rural da PM foram acionadas após receber informações da Agência de Inteligência, de que um caminhão furgão havia tombado em uma estrada no interior do município, nas proximidades da Galícia.

Ao chegar ao local, os policiais visualizaram um caminhão Ford/Cargo vermelho tombado e um veículo VW/Gol branco com indivíduos armados nas proximidades. Ao notar a presença da viatura, o veículo VW/Gol fugiu do local, não sendo possível localizá-lo de imediato.

No interior do baú do caminhão Ford/Cargo, os policiais descobriram uma grande quantidade de camarão, mais de 2,500kg configurando um caso de contrabando.

Durante as tentativas de contato com o comando, a guarnição abordou um outro caminhão VW/Volvo com quatro homens em seu interior.

Inicialmente, os suspeitos deram versões contraditórias, mas posteriormente foram identificados. Um dos indivíduos confessou ser o motorista do caminhão com a carga de camarão e afirmou que os outros dois homens foram contratados para transferir a carga.

Além disso, um veículo VW/Gol foi encontrado invadindo uma propriedade nas proximidades. O condutor, que havia se evadido, foi localizado e confessou ser o batedor do caminhão Ford/Cargo. Ele explicou que, devido ao acidente com o caminhão, o grupo se separou.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, e os veículos foram apreendidos e encaminhados à 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar.

O delegado da Polícia Federal foi informado sobre a situação e orientou a lavratura do Boletim de Ocorrência e a solicitação de um atestado sanitário da carga pela Cidasc.

No entanto, não foi possível contato imediato com a Cidasc, sendo necessário apreender os veículos para realização de perícia e verificação de possíveis ilícitos ou radiocomunicação envolvidos na operação.