Por Mariana Honesko
Encerram-se no dia 31 as reuniões que tem o papel da reciclagem como foco. Nesta primeira etapa todos os bairros do Distrito de São Cristóvão participam da proposta liderada pelo EcoCidade, projeto vinculado à Secretaria da Ação Social de União da Vitória. A escolha é baseada em dados negativos divulgados pela Ecovale, empresa que explora a coleta de lixo: em São Cristóvão, a coleta seletiva ainda não ocorre e, em toda a cidade, a maior parte do que é destinado para o Aterro Sanitário poderia ser reaproveitada.
Ao final da primeira semana de trabalho, o coordenador do projeto, Sidnei Cieslak, encara a participação popular de modo satisfatório. “Foram reuniões bastante produtivas. Os locais estiveram cheios. Os vereadores e o prefeito participaram também. Ficamos surpresos com o número de participações que tivemos”, comenta.
Na próxima semana, os encontros desdobram-se em dois encontros. No dia 22, ele será no Bairro São Sebastião e, no dia 23, no Cidade Jardim. Ambos ocorrem nos centros comunitários das comunidades. “É um calendário extenso, mas isso não nos cansa. O projeto trata da questão social, ambiental de nossa cidade. Ele só vai dar certo se as pessoas aderirem, abraçarem a causa também. Acreditamos que o projeto vai dar certo por que ele vai mudar a história de União da Vitória”, sorri.
Hoje tem reunião no Lagoa Dourada
O encontro começa às 19 horas, no pavilhão da igreja. A discussão é aberta ao público.