Nesta sexta-feira, 16 de agosto, o campus de União da Vitória da Unespar será palco do lançamento do projeto Rede Incluir, que visa promover ações voltadas à inclusão, acessibilidade e direitos humanos.
O evento, que acontece a partir das 14 horas no Auditório Central da universidade, é uma iniciativa dos cursos de Pedagogia e Direito, da Especialização em Educação Especial e Inclusiva, do Projeto ao Mestrado Profissional em Educação Inclusiva, e do Espaço de Estudos e Pesquisas em Educação, Direito e Inclusão (EPEDIM).
O encontro tem como objetivo divulgar as ações, organização e articulação das atividades de pesquisa, ensino e extensão, todas centradas na perspectiva da educação inclusiva.
“Convidamos todos aqueles que se interessam pela temática da sociedade, direitos humanos, inclusão e tecnologias assistivas a participarem deste importante evento”, destaca a professora Sandra Salete, uma das organizadoras do projeto.
O promotor de justiça de defesa dos direitos da educação de União da Vitória, Júlio Ribeiro de Campos Neto, também reforça o convite, destacando a importância de transformar a inclusão em uma realidade concreta nas escolas.
“É o momento ideal para que adotemos medidas necessárias para que a inclusão saia do papel e passe efetivamente para a realidade. Este trabalho é fruto de um intenso comprometimento da rede UNESPAR e conta com o apoio do Ministério Público”, afirma Júlio.
O projeto Rede Incluir surge como uma iniciativa fundamental para consolidar práticas inclusivas no ambiente educacional, mostrando o papel crucial da Unespar na promoção de uma educação pública, gratuita e de qualidade.
A comunidade é convidada a se envolver e participar ativamente deste projeto, que promete gerar impactos positivos na vida de muitas crianças e adolescentes.
O evento será realizado na Praça Coronel Amazonas, no campus da Unespar. Todos são bem-vindos a participar e contribuir para essa importante discussão.