Pormade Portas recebe prêmio Internacional por Programa Universitário

·
Atualizado há 3 meses

A Pormade Portas, mais uma vez, faz história.

O reconhecimento pelas nossas práticas de gestão, com foco no desenvolvimento de gestão corporativa e capital humano, ultrapassou as fronteiras do Brasil.

A certificação internacional, concedida pelo Brandon Hall Group, premiou a Pormade Portas com a medalha de ouro no “HCM Excellence Award”, na categoria “Best University Professional Development Program”, na tradução, como melhor projeto para universidades, em 2024.

O projeto premiado é o “Pormade nas Universidades” #DentroDaObra, um programa que consiste no desenvolvimento de parcerias com universidades no Brasil que aperfeiçoará 200 mil estudantes da construção civil até final de 2024.

O prêmio, que veio da Flórida, nos Estados Unidos, é uma chancela internacional, e é concedida pelo Brandon Hall Group, uma empresa de pesquisa que atua de forma independente de pesquisa da HCM sobre treinamento corporativo, aprendizadem e gestão, equidade e inclusão, gestão de RH e aquisição de talentos, por exemplo.

Esses estudos ajudam as organizações, fornecendo percepções estratégicas para executivos e profissionais responsáveis pelo crescimento e resultados de negócios.

Foram premiadas organizações e indivíduos em 100 categorias distribuídas em 8 áreas do programa. Na última edição, o prêmio recebeu cerca de 10 mil inscrições, em todas as categorias, onde gigantes do mercado como MetLife, Microsoft, GP Strategies, HSBC, Heineken, Mc Donald’s, Harvard Business School, por exemplo, participaram da premiação.

Em um mundo em constante evolução, a qualificação profissional é um diferencial cada vez mais valorizado pelas empresas na busca por talentos.

Pensando nisso, a Pormade, uma das principais indústrias do Brasil e líder nacional na fabricação de portas prontas, está investindo em parcerias com universidades para aperfeiçoar a formação de estudantes da área da construção civil.

Desde 2021, a iniciativa já atingiu quase 20 mil alunos e tem a perspectiva de qualificar mais de 200 mil estudantes até o final de 2024, contando com um investimento de R$ 500 mil.

Esse avanço não se limita apenas aos cursos tradicionais da área, como Engenharia, Arquitetura e Design, mas também Administração, Recursos Humanos e Gestão, ampliando assim o alcance e impacto do projeto.

Para Claudio Zini, CEO da Pormade Portas, e idealizador do projeto premiado, comenta sobre a premiação.

“No mundo atual em que estamos vivendo, as empresas têm que se tornarem agentes educacionais. No passado, precisávamos aprender para trabalhar. Hoje, a carreira profissional é uma jornada de aprendizado.  É learning by doing. Com as mudanças permanentes e rápidas, ninguém mais está formado e sim estamos em constante formação.” afirma. 

“Estamos comprometidos em contribuir para a formação de profissionais qualificados e prepará-los para os desafios do mercado de trabalho atual”, afirma João Ricardo Olinquevicz, diretor comercial e de marketing da Pormade.

“O Pormade nas Universidades pretende preencher uma lacuna entre a teoria acadêmica e a prática, proporcionando aos estudantes uma formação profissional mais completa e alinhada com as demandas que encontrarão após se formarem”, reforça Zini.

O programa consiste em oferecer mini cursos aos estudantes, com conteúdo que abrange temas essenciais sobre gestão e administração de processos na construção civil, agregando valor ao aprendizado dos alunos.

Além disso, a empresa promove também webinars, encontros práticos sensoriais e outras atividades que enriquecem a experiência educacional dos participantes. O foco central objetiva, ainda, reforçar os diferenciais e vantagens do kit porta pronta.

“Notamos que o mercado não tem a cultura necessária para o produto e queremos reforçar o desenvolvimento dos profissionais para esse sistema inovador de montagem de portas”, comenta Zini.

Na era atual, com a tecnologia em constante evolução, o ensino nas universidades passa também por uma transformação significativa. Com o avanço de metodologias disruptivas, as universidades buscam cada vez mais adaptar os métodos de ensino para preparar os alunos para os desafios do mundo moderno.

“Nosso objetivo é expandir o programa para cada vez mais universidades e regiões do Brasil, contribuindo assim para o desenvolvimento educacional e profissional de um número ainda maior de estudantes”, completa.