VÍDEO: bastidores do momento em que Datena agride Marçal com cadeira

·
Atualizado há 3 dias

Na noite de domingo, 15, o debate com candidatos à prefeitura de São Paulo, promovido pela TV Cultura, gerou uma cena supreendende no momento em que José Luiz Datena (PSDB) partiu para cima do concorrente, Pablo Marçal (PRTB), agredindo-o com uma cadeira. Gravações de bastidores mostram o momento exato, além da reação dos demais candidatos:

“O Datena não sabe nem o que ele fala aqui. São Paulo quer saber que horas você vai parar [com a candidatura], porque você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias pra me dar um tapa. Você não é homem nem pra isso”, disse Marçal, antes de ser agredido.

Em entrevista ao Estúdio I, da Globonews, na tarde desta segunda-feira, 16, o jornalista e mediador do debate, Leão Serva, comentou o ocorrido. “A gente apartou os dois. O Marçal continuou provocando o Datena. Na verdade, houve uma separação dos dois e, depois que eles estavam separados, Datena começou a contar aquela história: ‘minha sogra morreu por conta desse episódio’. O Marçal segue dizendo algo assim: “vem aqui”, alguma coisa assim. Depois ele muda o discurso e fala: ‘seu ditador, seu ditador'”, disse.

Marçal foi levado ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde ficou internado até a manhã de hoje. Segundo o boletim médico, Marçal sofreu traumatismo na região do tórax à direita e no punho direito, sem maiores complicações associadas.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!