Vara da Família de União da Vitória informa datas do mutirão de conciliação

Estão designadas 96 audiências já para a próxima semana

·
Atualizado há 12 anos

A Vara da Família de União da Vitória informa que nos dias 16, 17, 18 e 19 de julho haverá um mutirão de conciliação no Fórum local. Estão designadas 96 audiências para a próxima semana. Entre os casos selecionados para este evento encontram-se processos de divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, pensão alimentícia, exoneração e revisão de alimentos, guarda e regulamentação do direito de visitas de filhos, investigação de paternidade, entre outros.

Tal atividade tem por finalidade possibilitar a resolução dos conflitos de forma célere, bem como fomentar a conciliação e a mediação, enquanto meios eficazes de solução dos conflitos que dão origem a processos judiciais.

O acordo é a forma mais simples, rápida, e de menor custo para resolver problemas familiares. Qualquer dúvida poderá ser respondida pelos próprios advogados das partes, ou no dia da audiência pela equipe de conciliadores da Vara da Família. Aqueles que possuem processos no Fórum, e não foram intimados, mas pretendem encerrar seu caso de forma consensual, podem procurar seu advogado, que fará o pedido para a marcação da audiência.

O Juiz de Direito da Vara da Família, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, que há mais de sete anos trabalha no Fórum local, lembra que mutirões de conciliação são realizados três a quatro vezes por ano, sempre que há demanda crescente de processos, e que com tal conduta é possível encerrar de forma mais rápida não somente os casos em que ocorrem os acordos, mas também todo o acervo de processos da Vara, que acumula ainda casos envolvendo Infância e Juventude, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho, e a Corregedoria do Foro Extrajudicial, atendendo além de União da Vitória, os vizinhos Municípios de Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, e Porto Vitória.

(Fonte: Assessoria – Vara da Infância e Juventude e Família UVA)