Na manhã desta sexta-feira, 11, a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Porto União (DPCO) deflagrou a fase II da Operação “Cartório”.
A ação resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão, sendo que dois dos suspeitos foram localizados e detidos na cidade de São Paulo.
Uma equipe da Polícia Civil de Porto União se deslocou até São Paulo, onde, com o apoio das equipes da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) e do C.E.R.C.O Norte, realizou a operação.
A ação faz parte de uma investigação de estelionato cometido por suspeitos de São Paulo contra uma vítima residente em Porto União.
As investigações da DPCO de Porto União revelaram que o caso envolve uma organização criminosa estruturada, que além de praticar estelionato, realiza lavagem de dinheiro proveniente desses crimes.
A Polícia Civil de Santa Catarina (SC) destacou a importância do apoio recebido da PC-SP e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), que foi essencial para o avanço das investigações.