Entre os dias 14 e 24 de outubro, o Senai Paraná sediou a Seletiva Estadual para a WorldSkills Brasil Paranaense, a maior competição de educação profissional do mundo.
Esta etapa é crucial, pois define os melhores alunos-competidores de nível técnico em 30 diferentes ocupações profissionais que poderão representar o Brasil no mundial de 2026, em na China.
O Senai de União da Vitória foi muito bem representado, enviando cinco competidores para as provas que ocorreram nas cidades de Maringá e Curitiba.
Os alunos competiram as seguintes modalidades:
Tecnologia em Design Industrial com a competidora Ariane Paula Walczak e a técnica de Ensino Alayde Zenaro Szymkow.
TI – Soluções de Software com o competidor Gabriel Tomal da Silva e o técnico de ensino Elcio Julio Sava.
Tecnologia Automotiva com o competidor Gustavo Henrique Jeneski e o técnico Silvano José Osório
Desenho Mecânico CAD com o competidor Mauricio Donato Martins e o técnico Silvio Chimenka de Souza.
Controle Industrial com o competidor Gabriel Luiz Pires do Prado e o técnico Antonio Pires do Prado Neto.
Com grande orgulho, União da Vitória voltou para casa com um excelente resultado: foram conquistadas quatro medalhas de prata e uma de bronze.
“É uma grande alegria ver nossos alunos do Senai de União da Vitória marcando presença em um evento de tal proporção”, celebrou a instituição.
A cerimônia de premiação, realizada no auditório Mário de Mari, no Campus da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba, contou com a presença de mais de 80 competidores, 76 equipes e representantes de 25 unidades do Senai Paraná.