Diocese de Caçador anuncia transferência do clero para 2025

·
Atualizado há 8 horas

A Diocese de Caçador divulgou no início desta semana, a transferência do clero para o próximo ano. Dez padres e um diácono serão transferidos para novas paróquias nos primeiros meses de 2025.

As datas de cada transferência ainda não foram definidas, bem como missas de despedidas e de posse.

Na microrregião de Canoinhas, o padre canoinhense Joni Ronaldo Cavalheiro, que havia assumido no ano passado a Paróquia São João Batista de Três Barras, será vigário na Paróquia Imaculada Conceição, em Fraiburgo.

O novo pároco de Três Barras, será o sacerdote Paulo Posonski, também canoinhense, que atualmente cuida da Paróquia de Timbó Grande.

No lugar do padre Paulo, assume a Paróquia São José, de Timbó Grande, o sacerdote Gilberto Tomazi.

O padre Everaldo Antônio da Conceição, que foi pároco na Paróquia de Papanduva e que ainda passa por tratamento de saúde por problemas renais, será residente com uso de ordens na Paróquia São Pedro e São Paulo de Porto União.

Natural de Três Barras, padre Wilson Maiorki, assume a Paróquia de Santa Cecília.

Padre Remígio Sita, que no ano passado comemorou 50 anos de sacerdócio, será residente com uso de ordens na Paróquia Imaculada Conceição de Videira, e o padre Henrique Dal Prá, que já passou pela Paróquia São João Batista de Três Barras, será residente com uso de ordens na Paróquia que congrega as cidades de Arroio Trinta e Macieira.

Padre Valmor de Deus, que foi pároco em Canoinhas e Porto União e que atualmente é coordenador diocesano de pastoral, será coordenador de pastoral residente com uso de ordens na Paróquia São Francisco de Assis, na catedral de Caçador.

A lista de transferências ainda traz os padres Ismael Cabral da Luz, que será pároco na Paróquia São Francisco de Assis, de Caçador; Renato Caron, que assume as paróquias de Rio das Antas e Ipoméia; e o diácono Edi Wilson Heiden, que trabalhará na Paróquia Cristo Redentor de Caçador.

“Este processo é um reflexo do nosso compromisso de responder com amor e zelo às necessidades das comunidades que nos foram confiadas. O clero, ao longo dos anos, tem oferecido testemunho de dedicação e fé em seu serviço ao Senhor e à Sua Igreja. Agora, diante dos novos desafios e das oportunidades que o futuro nos apresenta, a reorganização busca fortalecer a presença viva da Igreja em todas as regiões, levando o Evangelho a cada coração que anseia por Cristo”, diz a mensagem da Diocese de Caçador, que conta com orações de todos os fiéis.