Ninguém sabe quem colocou, mas está ali desde o final de semana. A placa deixada em frente a uma árvore na Praça Expedicionários no bairro São Bernardo está chamando atenção de quem passa pelo local. Segundo moradores a placa “apareceu” durante o final de semana, contudo, eles e até mesmo comerciantes compartilham da mesma ideia que a placa expõe.
O protesto silencioso aponta as promessas não cumpridas e também a desatenção por parte da Administração para com a Praça. Em uma parte o denunciante compara a praça de Cruz Machado com a Expedicionários dizendo que ela “está melhor que a nossa.”
De acordo com funcionários de uma revenda de carros, que fica ao lado da Expedicionários, esta não é a primeira vez que moradores escrevem placas para reclamar. Ainda segundo os funcionários alguns usuários principalmente crianças, quando sentem sede ou vontade de ir ao banheiro acabam utilizando as instalações da revenda, pois na Praça não há lugar para tomar água. E quem quiser se arriscar, vai ter de realizar uma manobra para conseguir ligar a única torneira da Praça. Sem a estrutura externa, é preciso ligar e desligar o registro na calçada para ter acesso à água.
Já com relação aos banheiros, Luciomar Castilho, assessor de comunicação da Prefeitura de União da Vitória, afirma que há possibilidade de incluir no projeto de revitalização, porém a Administração teme por atos de vandalismo.
Projetos
Em janeiro o então secretário de Obras do município, Marco Antônio Coradin, afirmou a reportagem do Portal Vvale que o Prefeito Pedro Ivo já havia sinalizado interesse na recuperação das praças do município. Além da Expedicionários, outras três praças públicas devem entrar no pacote de reformas. Os projetos foram enviados para aprovação junto com o pedido do Parque Linear no ano passado.Todos foram aprovados.
A empresa vencedora da licitação é de Curitiba, agora só falta a liberação de recursos para dar início as obras, garante Luciomar.