A Administração Municipal de União da Vitória, junto com o especialista em telecomunicações Celso Hideo Watanabe e o vereador Waldir Cortellini, estão projetando um estudo técnico e planejando ações para que os moradores das localidades mais distantes do município possam usufruir dos serviços de telefonia e internet. Para isso, é necessário consulta prévia às operadoras de celular que operam na região, visando seus planos de expansão, com intuito de implantar torres e placas de transmissão.
Os assuntos foram discutidos durante uma reunião preliminar, no gabinete da prefeitura durante a semana passada. “Queremos fazer um estudo bem detalhado e avaliar essa possibilidade, mesmo que façamos primeiro uma comunidade, depois outra e assim por diante”, antecipou o prefeito. O prefeito ainda afirmou que a maioria das comunidades não possuem sinal de telefonia móvel, nem no Distrito de São Domingos.
Após a reunião Pedro Ivo solicitou a análise técnica para o uso da mesma estrutura na transmissão de sinal de internet para essas localidades. “Eu quero fazer isso sim, vamos analisar as duas questões: o sinal de celular e de internet. Contudo, precisamos avaliar as questões técnicas”, reforçou. Watanabe irá auxiliar a realização desses estudos. Por sua vez, o vereador Cortellini também vai acompanhar a equipe nas visitas às localidades do interior e auxiliar no contato com os moradores.
Da Assessoria