Inscritos em Concurso Público questionam sobre devolução da taxa do certame

Assessor jurídico da administração municipal informa que até o presente momento mantêm-se a suspensão do concurso. MP decidirá juridicamente o melhor caminho para os candidatos

·
Atualizado há 12 anos

Uma leitora – que pediu para não ser identificada, questionou a nossa reportagem se haverá ou não a devolução da taxa do Concurso Público de União da Vitória, que conforme recomendação administrativa do Ministério Público, Promotoria de Justiça de União da Vitória, anulou o concurso para os cargos de Enfermagem, Técnico em Enfermagem e para Médico Veterinário. A Promotoria de Justiça constatou irregularidades nas provas do certame que foi realizada em 29 de abril deste ano.

Sobre o assunto o Assessor Jurídico da administração municipal de União da Vitória, Martin Francisco Ribas, pede que os candidatos sejam pacientes e aguardem um posicionamento definitivo do MP. “O que pretendemos é resguardar a moralidade e a retidão para que ninguém seja prejudicado neste certame”, confirma.

De acordo com advogado, é preciso aguardar um posicionamento definitivo do MP. O concurso para estes cargos foi suspenso. Porém, segundo Ribas, se caso for anulado, certamente os inscritos poderão reivindicar dos seus direitos. Um deles será a devolução do dinheiro da taxa de inscrição.