Telecenter de União da Vitória acatou a suspensão das vendas de chips e de novas linhas

A ação foi determinada na semana passada pela Anatel

·
Atualizado há 12 anos

A nossa reportagem entrou em contato na tarde de ontem com a Telecenter – empresa revendedora dos celulares pré-pagos da TIM em União da Vitória, e comprovou que a mesma acatou a suspensão das vendas de chips e de novas linhas.

Vale lembrar que a suspensão da venda de chips e de habilitação de novas linhas da TIM no Paraná foi determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no dia 18 de julho. Outras operadoras também aderiram a suspensão, como é o caso das operadoras Oi e Claro. A intenção da suspensão é a de que as empresas aprimorem as condições de serviços ao consumidor.

Nota da TIM divulgada segunda-feira, 23
“A TIM cumprirá o que foi determinado pela Agência Reguladora. As lojas permanecerão abertas normalmente para que os clientes possam ter acesso a diversos serviços e facilidades, como compra ou troca de aparelhos. Todo o sistema utilizado para novas ativações foi atualizado e está bloqueado para a realização de habilitação de novos chips.

A TIM recomenda que os consumidores não adquiram chips nos estados em que a medida da Anatel está em vigor, mesmo que encontrem no mercado, em função da grande capilaridade da empresa, pois temos mais de 300 mil pontos de venda.

No entanto, é importante ressaltar que em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Amazonas, a TIM vai continuar comercializando normalmente seus serviços tanto para novos clientes quanto para os atuais”, diz Lorenzo Lindner, Diretor Nacional de Operações da TiM Brasil.

(Fonte: Em nota para o g1.globo.com)