Por Mariana Honesko
A ideia nasceu de um encontro casual. Douglas Scholze e sua irmã, ao achar duas bolas de basquete abandonadas em casa, decidiram iniciar uma corrente do bem. “Resolvemos doar as bolas. Colocamos na rede social e a doação foi instantânea”, conta Douglas.
Diante do compartilhamento da causa e da carência de algumas instituições neste aspecto, os irmãos montaram a campanha “Esporte para todos”, um incentivo à prática e para as instituições que vão receber as doações, fundamental para o tratamento dos estudantes. “Queremos arrecadar as bolas e outros materiais esportivos para doar para crianças e adolescentes”, revela o idealizador da proposta.
O Abrigo para Crianças e Adolescentes (SAN), em Porto União, e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Paulo Frontin, recebem o material. Por lá, inclusive, é grande a expectativa para a chegada do material. Conforme a equipe da Apae, boa parte do material utilizado pelos alunos é emprestado pela prefeitura. Ainda assim, o elenco é insuficiente. “O que vier será muito bem-vindo”, comentou uma das funcionárias da unidade.
Até o final de semana, quase 20 bolas já haviam sido arrecadadas. “Começamos com uma bola, mas se alguém tiver outro tipo de material, com certeza a instituição vai gostar muito. Peço que se algum empresário não quiser, que doe dinheiro. Me comprometo em comprar a bola e mostro onde o dinheiro foi gasto”, observa.
A campanha segue até o dia 20 de junho. O posto de coleta fica na empresa da família de Douglas, a Scholze Correias e Mangueiras, na Prudente de Morais, 229.
Para doações ou outras informações, o telefone 3522-7219 está disponível.