Corpo de Bombeiros e Defesas Civil trabalham intensamente neste final de semana. Segundo dados da corporação de Porto União o problema está crítico tanto em União da Vitória quanto na região. Conforme o Corpo de Bombeiros de Porto União na SC-135 uma árvore caiu sobre a pista.
Em Cruz Machado o prefeito Antonio Luis Szaykowski já decretou situação de emergência. Porto Vitória no sábado, 7, teve problemas com quedas de barreiras na estrada de acesso ao município. Em General Carneiro a Administração contou que o Rio Torino, que passa pelo centro do município, está com o nível elevado, mas não há transtornos.
Em Porto União o atendimento se concentra nos bairros São Pedro, Vice King, Jardim Oliveira, Loteamento Palmas, São Bernardo do Campo, Santa Rosa e Monte Líbano. Em União da Vitória, os atendimentos estão sendo feitos nos bairros Bom Jesus, Rio D’ Areia, Limeira e Monte Castelo.
Equipes também ajudam em ocorrências em Irineópolis. Soldados de Porto União também foram deslocados para auxiliar ocorrências em Guaramirim e Rio Negro (SC).
O Rio Iguaçu está subindo oito centímetros por hora, às 11 horas deste domingo, 8, o nível já estava em 5,30m. O Corpo de Bombeiros não descarta a chance do nível do rio Iguaçu atingir 6 metros ainda hoje.
Acompanhe as informações de Porto Vitória com Vivaldino Machado Bastos, representante da Defesa Civil local:
Marco Antônio Coradin, também da Defesa Civil do município, orienta moradores de União da Vitória:
Antonio Luis Szaykowski, prefeito de Cruz Machado fala sobre a situação do município:
Autoridades de Porto União fazem reunião para organizar ações de atendimento:
Na manhã deste domingo, 8, no bairro Santa Rosa, em Porto União
Serviço
Defesa Civil de União da Vitória:3524-2069.
Defesa Civil de Porto União: 9103- 7616 – 8234-9587.
Defesa Civil de Porto Vitória: 8406-0625/3573-1259/8421-7832
Alguns pontos em União da Vitória sofrem com alagamentos:
Fotos/Cristiano Silva
Na noite de ontem, 7, uma moradora do bairro São Basílio em União da Vitória teve a casa tomada pela água. As fotos foram feitas pela filha da senhora, Franciane Rayzer.
Outros pontos de União da Vitória também sofreram com as fortes chuvas. As fotos foram retiradas da página social de Eloir Martins:
Leitores de Cruz Machado, São Mateus do Sul e também de Paulo Frontin enviaram seus registros para o Portal Vvale.
Irineópolis na noite de sábado