São Pedro do Timbó, Santa Cruz e Maratá estão isoladas

Situação das regiões do interior de Porto União preocupa. Na área urbana, mais de 60 famílias devem ser retiradas de suas casas em Porto União

·
Atualizado há 10 anos

Em Porto União, os efeitos das chuvas é menor que União da Vitória mas, ainda sim, bastante considerável. Segundo o prefeito, Anízio de Souza, cerca de 60 pedidos para retirada de casa já foram feitos. Mais de 20 famílias deixaram seus lares. “Lamento profundamente que temos pessoas que perderam seus bens, gente que está pagando seus bens e vão perdê-los. Infelizmente não tem muito o que fazer”, disse.

A situação mais crítica ocorre nas comunidades de São Pedro do Timbó, Santa Cruz e Maratá. Elas estão isoladas e tem na BR 280, seu principal acesso, os danos mais nítidos. Conforme o secretário de Obras, Ruy Breyer, a cabeceira da ponte da localidade de “Arroio da Casa” caiu e só deve ser consertada a partir de uma parceria com o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado. “O Dnit já nos deu liberdade para resolver isso com o batalhão. Vamos fazer uma ponte provisória para ter acesso pela BR 280”, explica.

As aulas seguem interrompidas, tanto na área rural quanto na urbana.

Acompanhe Ruy Breyer, secretário de Obras de Porto União: