A vingança veio, e de uma maneira impiedosa. Apos perder o titulo Mundial em 2010, a Holanda “vingou” a derrota para a Espanha, na primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2014. Em jogo na Arena Fonte Nova, em Salvador, os holandeses simplesmente humilharam os espanhóis por 5 a 1.
A Espanha abriu o placar em um pênalti duvidoso sofrido por Diego Costa, que Xabi Alonso mandou para as redes. Mesmo atras no placar, a Holanda mostrou rapidez no contra ataque, e contou com uma tarde inspirada de seu trio ofensivo: Sneijder, Robben e Van Persie.
O empate holandês veio com Van Persie aos 43 minutos do primeiro tempo. Logo aos sete minutos da segunda etapa, Robben recebeu lançamento e finalizou na saída do goleiro Casillas.
O terceiro veio com De Vrij aos 19 minutos, aproveitando falha do goleiro espanhol. Van Persie aos 27 minutos aproveitou nova falha de Casillas que saiu jogando errado, a bola sobrou para o atacante que mandou para as redes.
Aos 35 minutos o meia Robben decretou a goleada para os holandeses.
PRÓXIMOS JOGOS
A Espanha tenta a recuperação na Copa contra o Chile na quarta-feira, 18, no Maracanã ás 16h. A Holanda encara no mesmo dia a Austrália, ás 13h no Beira Rio em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
ESPANHA 1 X 5 HOLANDA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 13/6/2014, às 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Cartões amarelos: De Guzmán, Van Persie e De Vrij (HOL)
GOLS: Xabi Alonso, 26’/1ºT (1-0); Van Persie, 43’/1ºT (1-1); Robben, 7’/2ºT (1-2); De Vrij, 19’/2ºT (1-3); Van Persie, 27’/2ºT (1-4) e Robben, 35’/2ºT (1-5)
ESPANHA: Casillas, Azpilicueta, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso (Pedro, Xavi, Iniesta e David Silva (Fabregas); Diego Costa (Fernando Torres). Técnico: Vicente del Bosque.
HOLANDA: Jasper Cillessen, Daryl Janmaat, De Vrij (Veltman), Ron Vlaar e Bruno Martins Indi; De Jong, Daley Blind e De Guzmán (Wijnaldum); Sneijder, Robben e Van Persie (Lens). Técnico: Louis Van Gaal.