Copa do Mundo: Valdívia marca, e Chile vence Austrália

·
Atualizado há 10 anos

O Chile estreou com vitória na Copa do Mundo FIFA 2014. Jogando na Arena Pantanal, em Cuiabá, nesta sexta-feira, 13, os chilenos superaram a Austrália por 3 a 1, mas engana-se que a vitória foi conquistada com facilidade.

No inicio da partida parecia que o Chile poderia impor uma goleada nos adversários, mas pura impressão. Alexis Sánchez e Valdívia (em belo chute da entrada da área), marcaram para os chilenos em 13 minutos.

Mas apos os dois gols, os Chilenos começaram a administrar a partida, com isso, chamaram os australianos para o seu campo. Tim Cahill e Bresciano foram os destaques com diversas finalizações ao gol do goleiro Bravo.

Tanto que aos 30 minutos, após cruzamento da direita, Cahill subiu mais que a zaga chilena e diminuiu o placar.

Na etapa final, a Austrália voltou melhor e pressionou o Chile, porém, parou em grande defesas do goleiro Cláudio Bravo.

O Chile somente garantiu a vitória nos instantes finais, em belo chute de fora da área de Beausejor, aproveitando rebote do goleiro. Final 3 a 1 para o Chile.

PRÓXIMOS JOGOS

O Chile enfrenta a Espanha na quarta-feira, 18, no Maracanã ás 16h. Enquanto a Austrália joga contra a Holanda no mesmo dia no Beira Rio em Porto Alegre, ás 13h.

FICHA TÉCNICA
CHILE 3 X 1 AUSTRÁLIA

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data/Horário: 13/6/2014, às 19h (Horário de Brasília)
Árbitro: Noumandiez Doue (Custa do Marfim).
Cartões amarelos: Tim Cahill, Millingam e Jedinak (AUS); Aránguiz (CHI)

GOLS: Alexis Sánchez, 11’/1ºT (1-0); Valdívia, 13’/1ºT (2-0); Tim Cahill, 34’/1ºT (2-1) e Beausejour, 47’/2ºT (3-1)

CHILE: Bravo, Isla, Medel, Jara e Mena; Díaz, Vidal (Gutierrez), Isla, Aranguiz e Valdivia (Beausejour); Vargas (Pinilla) e Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli.

AUSTRÁLIA: Matt Ryan, Franjic (McGowan), Spiranovic, Wilkinson e Davidson; Bresciano (Troisi), Jedinak, Millingan e Oar (Halloram); Leckie e Cahill. Técnico: Ange Potescoglou.