Os moradores do bairro São Joaquim e da Rua Prudente de Moraes, em União da Vitória, e demais residências do anel central, reclamaram nessa quinta-feira, 9, do aspecto da água que tem chegado às suas casas pela Sanepar. Os moradores alegaram aspecto barrento na água.
De acordo com o gerente regional da Sanepar, escritório de União da Vitória, Bolívar Luiz Menocin Jr., a coloração turva da água ontem teve uma explicação. O fato é que as máquinas que estão realizando os serviços de terraplanagem no terreno onde será construído o campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), na Avenida Paula Freitas, no bairro São Braz, no Distrito de São Cristóvão, provocaram o rompimento de uma adutora da Sanepar de 300 milímetros.
Segundo o gerente até o conserto da adutora foi necessária a utilização de um condutor reserva. “Com isso ocorreu o aumento de velocidade da mesma na rede a qual acarretou o desprendimento de óxido de ferro nas tubulações e por isso a cor da água ficou turva”. O incidente ocorreu por volta das 9h.
Às 12h15 já havia sido concluído o reparo. O gerente lembra que os moradores que ainda contarem com a água turva em suas casas que devem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 3522-4737, para que a mesma solucione o problema.