Copa do Mundo: De virada, Suíça vence o Equador na estreia

·
Atualizado há 10 anos

Na abertura do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2014, Suíça e Equador se enfrentaram nesse domingo, 15, na Arena Mané Garrincha em Brasília. Até o momento o jogo foi o mais fraco tecnicamente do Mundial, mas os suíços garantiram uma importante vitória pelo placar de 2 a 1.

O Equador abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com um gol de cabeça de  Enner Valencia, aproveitando cruzamento da esquerda.

Para o segundo tempo, o técnico da Suíça, Ottmar Hitzfeld alterou a equipe e colocou o jogador Mehmedi, e foi dele aos dois minutos o gol de empate dos europeus.

O jogo que teve pouca emoção, caminhava para um empate, mas, aos 48 minutos, Seferovic que também entrou no segundo tempo, aproveitou cruzamento da esquerda e de primeira na entrada da pequena área, decretou a vitória dos suíços.

EQUADOR 1 X 2 SUÍÇA

LOCAL: Mané Garrincha, Brasília
DATA-HORA: 15/6/2014 – 13h
ÁRBITRO: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
AUXILIARES: Abduxamidullo Rasulov e Bakhadyr Kochakarov (Uzbequistão)

PÚBLICO: 68.351 presentes
CARTÕES AMARELOS: Paredes (EQU), Djourou (SUI)
CARTÕES VERMELHOS: Não houve
GOLS: Enner Valencia (Equador – 23’/1ºT), Mehmedi (Suíça – 02’/2ºT) e Seferovic (Suíça – 48’/2ºT)

EQUADOR: Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo e Ayoví; Carlos Gruezo, Christian Noboa, Antonio Valencia e Jefferson Montero ( Rojas); Enner Valencia e Felipe Caicedo (Arroyo)
TÉCNICO: Reinaldo Rueda

SUÍÇA: Benaglio; Lichsteiner, Djourou, Von Bergen e Ricardo Rodríguez; Inler, Behrami, Stocker (Mehmedi), Xhaka e Shaqiri; Drmic (Seferovic)
TÉCNICO: Ottmar Hitzfeld.