Copa do Mundo: Benzema bilha e França vence Honduras

·
Atualizado há 10 anos

A ausência de Franck Ribery, cortado em razão de uma lesão nas costas, não intimidou a seleção da França, que como um bom futebol venceu Honduras por 3 a 0 nesse domingo, 15, no Beira Rio em Porto Alegre, pelo Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2014. O jogo marcou a primeira partida do árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci, que foi muito bem na partida.

A França apresentou um futebol rápido, com destaque para Valbuena, Pogba e Benzema, esse responsável por ser a principal estrela francesa com a ausência de Ribery.

Honduras demonstrou ser uma seleção que privilegia a marcação e em alguns momentos com certa violência. Destaque negativo foi o volante Palácios que foi expulso no final do primeira tempo, após cometer um pênalti, que foi na sequencia convertido por Benzema.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, um lance polêmico. Benzema recebeu cruzamento da esquerda, o atacante cabeceou a bola tocou na trave esquerda e na sequencia no goleiro Valadares. O hondurenho tentou salvar mas a bola cruzou a linha do gol. Sandro Meira Ricci não teve duvidas e assinalou o gol. Apos muitas reclamações hondurenhas, o recurso eletrônico do chip na bola foi acionado, e em seguida confirmado que a bola cruzou a linha do gol.

Honduras que já não assustava o goleiro Lloris, após o segundo gol se perdeu ainda mais em campo, proporcionando o contra ataque francês.

E aos 27 minutos, Benzema decretou a vitória dos Blues. O atacante aproveitou rebote na grande área e chutou cruzado sem chances para Valadares.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA 3 X 0 HONDURAS

LOCAL: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
DATA: 15/6/2014
ÁRBITRO: Sandro Meira Ricci (BRA)
AUXILIARES: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (BRA)
PÚBLICO:
43.012 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Evra, Pogba e Cabaye (FRA); Palacios, García e Garrido (HON)
CARTÃO VERMELHO: Palacios (HON)
GOLS: Benzema, aos 44’/1°T (1-0); Valladares (contra) aos 2’/2°T (2-0); Benzema, aos 27’/2°T (3-0)

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane e Sakho, Evra; Cabaye (Mavuba), Matuidi e Pogba (Sissoko); Valbuena (Giroud) e Griezmann; Benzema. Técnico: Didier Deschamps.

HONDURAS: Valladares; Beckeles, Figueroa, Bernárdez (Chávez) e Izaguirre; Andy Najar (Claros), Garrido, Wilson Palacios e Espinoza; Costly e Bengtson (García). Técnico: Luis Fernando Suárez.