A Divisão Especial do Campeonato Catarinense inicia no próximo dia 20 de julho. E as dez equipes que participarão já se movimentam para o início da competição. O Futebol Clube do Porto ainda vive a indefinição de onde irá mandar suas partidas, mas alguns nomes já foram confirmados.
Estádio
Antes mesmo da enchente do Rio Iguaçu, o Estádio Municipal Antiocho Pereira, de União da Vitória (utilizado pelo Porto em anos anteriores), foi descartado por estar interditado.
A alternativa é o Módulo Esportivo Armando Sarti, no Bairro Santa Rosa, em Porto União. Porém, o local precisa passar por algumas melhorias, para posteriormente ser liberado pela comissão de vistoria da Federação Catarinense de Futebol.
Equipe
Na metade do mês de maio foi confirmado o nome do técnico da equipe para a disputa da Divisão Especial. Antônio Sérgio Serrano, de 52 anos, assume a equipe com o objetivo de alcançar a tão sonhada vaga na elite do futebol catarinense.
E no início da semana foram confirmados alguns atletas para a equipe. Trata-se do o lateral direito Mauro, de 21 anos, o volante Wilian Mendes, de 20 anos, o meia Willian Júnior, de 19 anos, e o atacante Rodrigo Lima, de 26 anos.
Nos próximos dias a diretoria do Porto deve anunciar outros reforços para a segundona.