Copa do Mundo: Costa Rica vence a Itália e de quebra elimina Inglaterra

·
Atualizado há 10 anos

A Costa Rica vai se consolidando como a grande surpresa da Copa do Mundo FIFA 2014. Atuando no chamado “grupo da morte”, os costarriquenhos não tomaram conhecimento na estreia e venceram o Uruguai e hoje, 20, mais um campeão mundial foi superado, dessa vez a Itália por 1 a 0 em partida realizada na Arena Pernambuco no Recife.

Com o resultado, além de garantir vaga na próxima fase da Copa, a Costa Rica eliminou a Inglaterra seu adversário na ultima rodada.

A Itália criou algumas oportunidades de gol na etapa inicial, principalmente com o atacante Mário Balotelli.

Já a Costa Rica tentava explorar os contra ataques e mostrava muito controle do jogo. Tanto que aos 43 minutos, após cruzamento na área o atacante Bryan Ruiz subiu mais que a zaga italiana e abriu o placar para os contarriquenhos.

No segundo tempo a Itália foi somente pressão ao gol adversário, no qual o técnico Cezare Prandell alterou a equipe tirando o volante Thiago Motta e colocando o atacante Cassano.

Porém, nada adiantou e quem diria a Costa Rica venceu sua segunda partida no “grupo da morte” e avançou as oitavas de finais da Copa. Os italianos disputam contra o Uruguai a outra vaga do grupo.

FICHA TÉCNICA:
ITÁLIA 0x1 COSTA RICA

Estádio: Arena Pernambuco, Recife (PE)
Data/hora: 20/06/2014 – 13h (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Roman (CHI)
Cartões amarelos: Balotelli (ITA), Cubero (COS)
Cartões vermelhos: 
GOLS: Ruíz (43′ do 1º tempo)

ITÁLIA: Buffon, Abate, Barzagli, Chiellini e Darmian; De Rossi, Thiago Motta (Cassano), Pirlo, Marchisio (Cerci) e Candreva (Insigne); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.

COSTA RICA: Navas, Umaña, González e Duarte; Gamboa, Tejeda (Cubero), Borges e Júnior Diaz; Ruíz (Brenes), Campbell (Urena) e Bolaños. Técnico: Jorge Luis Pinto.