Copa do Mundo: Depois de passar pelo Chile, próximo adversário do Brasil pode ser Uruguai ou Colômbia

·
Atualizado há 10 anos

Depois de um jogo emocionante e nervoso, principalmente nos minutos finais, o Uruguai superou a Itália em 1 a zero e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.

A Celeste contou com a expulsão do meio-campo italiano Marchisio no segundo tempo, para marcar 1 a zero, no estádio das Dunas, em Natal, com o zagueiro Gódin, após cobrança de escanteio.

Com a eliminação, o técnico italiano pediu demissão. Cesare Prandelli havia renovado seu contrato há um mês, para treinar a Azzurra por mais 2 anos.

O Uruguai enfrenta a Colômbia, que goleou o Japão por 4 a 1. O jogo será neste sábado, às 5 da tarde, no Maracanã.

Deste confronto sai o próximo adversário do Brasil caso vença o Chile, também neste sábado, a uma da tarde, no Mineirão.

A última rodada do ‘grupo da morte’ terminou com a grande surpresa da primeira fase do Mundial, a Costa Rica, segurando um empate com a já eliminada Inglaterra em 0 a 0, o que confirmou a liderança do grupo D do Mundial.

À equipe britânica só restou se despedir do Mundial sem nenhuma vitória.

Os costarriquenhos enfrentarão a Grécia, que pela primeira vez se classifica para as oitavas de final de uma Copa.

Os gregos venceram a Costa do Marfim, por 2 a 1, após um pênalti polêmico aos 47 do segundo tempo. A partida será no próximo domingo, às 5 da tarde, na Arena Pernambuco.

No mesmo dia, a uma da tarde, a Holanda joga contra o México, no Castelão.