Força tarefa vai percorrer casas atingidas entregando ajuda humanitária

Entrega será independentemente de cadastro a todas as famílias atingidas

·
Atualizado há 10 anos

Começa na segunda-feira, 30, a entrega de ajuda humanitária, nas casas atingidas pelas enchentes, em União da Vitória. De acordo com o chefe da Defesa Civil do município, Marco Antonio Coradin, às 9h de segunda-feira, 30, os caminhões do 5º Bec Bld. estarão sendo carregados no Ginásio de Esportes da Uniuv e na sequência começa a distribuição pelos bairros Sagrada Família e Nossa Senhora da Salete e no bairro São Bernardo.

A força tarefa é composta por 6 caminhões do exército, com 36 soldados, defesa civil e voluntários, todos identificados facilmente. Depois dos bairros Sagrada Família e São Bernardo (Ponte Nova e Navegantes) a força tarefa atenderá na região sul, os bairros Limeira, Monte Castelo, Rio d’Areia, Rocio e São Basílio. No distrito de São Cristóvão depois do bairro Sagrada Família, serão visitados os bairros Nossa Senhora da Salete, Cidade jardim e Jardim Panorama. Na região dos conjuntos na parte baixa, Bairro São Joaquim e adjacências.

A Defesa Civil comunica que a distribuição acontecerá a todas as famílias atingidas nas casa, independentemente de cadastro. Serão três caminhões por equipe, com colchões, kits de limpeza e cestas básica. Todas as casas atingidas serão visitadas pelas equipes compostas por soldados militares, voluntários e pessoal da Defesa Civil. Não é necessário se cadastrar e todas as residências, de todos os bairros atingidos diretamente pela  enchente serão visitadas. A operação não tem data para terminar e segue até que todas as famílias sejam atendidas em União da Vitória.