Na tarde de quarta-feira (02), o Provopar de General Carneiro por meio de sua presidente, a primeira dama Janete Weber e a secretária de Desenvolvimento Social e da Mulher, Viviane Ferraz em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS realizaram através do Programa Família Paranaense doação de roupas.
A entrega aconteceu durante a tarde no Centro Múltiplo Uso de General Carneiro, onde cerca de 15 famílias compareceram para receber as roupas. Cada pessoa que estava representando sua família pôde levar cerca de 30 peças de roupas que estavam à disposição em categorias de crianças a adultos, peças masculinas e peças femininas.
As assistentes sociais do CRAS, Denise Zanlorenzi e Mavia Guerim participaram da entrega e destacaram o bom relacionamento com as famílias, uma vez que convivem dia a dia com elas, as assistentes também organizaram a distribuição de agasalhos e comentaram sobre as roupas. “As roupas são muito boas, que muitas vezes são compradas em bazar que são realizados, ou seja, as famílias do Programa Família Paranaense hoje estão recebendo roupas em bom estado”, afirmam as assistentes.
Janete Weber, presidente do Provopar Municipal participou do evento de entrega onde conversou com as famílias que compareceram no encontro e ressaltou sobre a importância da distribuição dessas roupas. “Nosso município recebeu muitas roupas neste ano através de doações para a campanha do agasalho e também através do Provopar, programa do qual eu sou presidente municipal e recebemos do Provopar Estadual roupas para as famílias carentes, nosso município é um dos mais frios do Paraná, portanto essa doação de roupas é essencial e ajuda muitas famílias carentes”, destaca ela.
A secretária de Desenvolvimento Social e da Mulher, Viviane Ferraz também falou sobre a Campanha do Agasalho 2014 que foi um sucesso, além de explanar sobre os atendimentos. “Estamos procurando atender a todas as famílias carentes do município com a campanha do agasalho, essas famílias estão comparecendo aos locais marcados e escolhendo as roupas que lhe agradam, nessas escolhas cada pessoa recebe uma sacola onde podem levar roupas para elas próprias, para outros adultos da família e para crianças, elas recebem roupam boas de excelente qualidade que vão ajudar a enfrentar mais este inverno”, disse a secretária.