Começou nesse domingo, 6, no estádio Álvaro Randon (Migé), em São Cristóvão a segunda fase da categoria livre do Campeonato Varzeano de Futebol de Campo. A rodada foi marcada por muito equilíbrio e reclamação com relação a arbitragem.
No primeiro jogo da tarde o Aeroporto/Aeroarte venceu a equipe ada Souza Madelar por 4 a 2 e largou na frente em seu grupo. Porém, ouve muita reclamação de atletas e comissão técnica da Souza Madelar com relação a atuação do trio de arbitragem comandado por Márcio de Paula.
Um lance gerou polemica na etapa final, apos lançamento na área, o jogador da Souza Madelar tentou driblar o goleiro William e sofreu o pênalti assinalado pelo árbitro. Mas o auxiliar marcou impedimento. Com isso, o arbitro voltou atras na decisão gerando reclamações da equipe Souza Madelar.
No confronto seguinte muito equilibro entre Vila Rica/De Paula Pereira Construções e Atacado FMR União/Show Festas. Porem, antes do inicio da partida uma iniciativa do técnico do Vila Rica, Amarildo Gomes chamou a atenção. Ele pediu para que ambas as equipes se reunissem no centro de campo e fizessem uma oração as famílias atingidas pela enchente que ocorreu em União da Vitória e região.
No final empate por 1 a 1. Lembrando que uma forte chuva no inicio do segundo tempo, prejudicou uma qualidade melhor da partida.
Ainda no domingo, aconteceu uma partida atrasada da primeira fase e terminou com um empate por 1 a 1 entre SOS Amizade;Mais Econômica e Sagrada Família/Construtora Mendes Moura Jr.
CATEGORIA VETERANOS
No sábado, 5, dois jogos movimentaram a categoria veteranos do Campeonato Varzeano. O Show Festa/Atacado FMR União venceu o Ceará Veículos pro 2 a 1, e o General Carneiro Madsul aplicou 2 a 0 sobre o São Gabriel.