Por Agência Rádio 2
O técnico da Alemanha, Joachim Löw, elogia a equipe Argentina e está ansioso para disputar a terceira final entre as duas seleções na história das Copas do Mundo. Em entrevista publicada pelo site da Federação Alemã de Futebol, o treinador destacou o confronto entre dois continentes e os atacantes Lionel Messi e Gonzalo Higuaín.
De acordo com o técnico alemão, a Argentina é forte defensivamente, compacta e bem organizada. Ofensivamente, eles têm jogadores de destaque, como Messi e Higuaín.
Além da terceira final, o encontro que ocorrerá neste domingo, no Estádio do Maracanã, às quatro da tarde, também marcará o terceiro duelo consecutivo entre os dois países no torneio.
No mundial de 2006, Löw era auxiliar de Jürgen Klinsmann quando os alemães eliminaram os adversários em casa, pelas quartas de final, na disputa por pênaltis, após empate de um a um.
Em 2010, na edição da África do Sul, o técnico estava à frente da equipe que ganhou de 4 a 0 da Argentina comandada por Diego Madarona também na fase das quartas de final.
Já em decisões, por outro lado, o retrospecto é de uma vitória para cada lado. Os hermanos sagraram-se bicampeões mundiais em 1986, no México, com vitória por 3 a 2 sobre os europeus.
Quatro anos depois, na Itália, a seleção da Alemanha deu o troco nos sul-americanos e conquistou a terceira taça do país ao triunfar por 1 a 0.