Flexibilização da Voz do Brasil é renovada

·
Atualizado há 10 anos

vozdobrasilA Medida Provisória de nº 648 foi renovada, por mais 60 dias, em ato publicado pelo Presidente da Mesa do Congresso Nacional, Senador Renan Calheiros, nesta quarta-feira, 16.

Com a prorrogação, as emissoras de rádio poderão flexibilizar a Voz do Brasil apenas em casos excepcionais e de interesse público, uma vez que o ato não prorroga o  prazo estipulado anteriormente para a flexibilização, que terminou no último dia 13 de julho.

Vale ressaltar que o texto da medida possui quatro artigos, sendo que o primeiro é expresso quanto à permissão da flexibilização do programa ‘Voz do Brasil’ entre às 19h e 22h somente no período da Copa do Mundo.

Portanto, desde o último dia 14 de julho, as emissoras estão novamente obrigadas a veicular A Voz do Brasil, impreterivelmente, às 19h.

Conforme o art. 2º da MP, a flexibilização do programa em casos excepcionais e de interesse público deve ser feita mediante ato da Casa Civil e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

As rádios que necessitarem alterar o horário podem encaminhar ofício à Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão).

A prorrogação de medidas provisórias é prevista na resolução de nº 1/2002 do Congresso Nacional e é feita mediante ato assinado pelo presidente da Casa.