O Futebol Clube do Porto iniciou com derrota sua caminhada no Campeonato Catarinense da Série B. A equipe foi superada por 3 a 0 pelo Internacional de Lages nesse domingo, 20, em um vazio Módulo Esportivo Armando Sarti. Não que o torcedor demonstrou desinteresse pela partida, mas pela imposição da Federação Catarinense de o confronto ser realizado com portões fechados, em razão da não liberação do local pela comissão de vistorias.
Por sinal, toda a rodada da Série B aconteceu com portões fechados, com todos os estádio na mesma situação do FC Porto, comprovando a situação difícil que vive o futebol catarinense.
O JOGO
Para a partida, o técnico Serrano escalou atletas conhecidos da torcida, como o goleiro Buia, o zagueiro Adriano Sabiá, os meias Dudu e Cristiano, além de promover a estreia do prata da casa William que demonstrou personalidade na lateral esquerda.
Porem, logo aos quatro minutos de jogo o Internacional de Lages abriu o placar. O meia Valdo dominou pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado, o goleiro Buia fez parcial defesa e no rebote o centro avante Alê de perna esquerda mandou para as redes.
Mesmo com o gol sofrido o FC Porto mostrou bom posicionamento em campo, buscando o empate. Mas a equipe pouco acionava os armadores Dudu e Cristiano, utilizando apenas as laterais, no qual parava na boa antecipação dos defensores do Internacional de Lages.
Basicamente o FC Porto levou perigo ao adversário em cobranças de escanteio, e avanços pela esquerda com William, porém, quando a bola chegava na área, não encontrava o centro avante Arthur, que na maioria das vezes vinha buscar jogo no meio campo, deixando o setor ofensivo vazio.
No intervalo, Serrano realizou duas alterações, colocando em campo Fernando e Bruninho, com o objetivo de aprimorar a marcação com o primeiro, e dar mais mobilidade no meio campo, com o segundo.
A situação do FC Porto ficou ainda mais complicada os 11 minutos com a expulsão do volante Guga que após disputa de bola com o adversário, o atingiu. O arbitro Jonas Estevão da Silva colocou o atleta para fora, sem mesmo aplicar um cartão amarelo anteriormente.
Aos 13 minutos, o Internacional de Lages chegou ao segundo gol, após jogada pela direita a zaga do FC Porto não afastou e a bola sobrou para o meio campo Emerson, que cara a cara com Buia deu um leve toque na saída do goleiro.
A partir daí o FC Porto encontrou ainda mais dificuldades em campo, reflexo disso foi no momento em que o Internacional reforçou a marcação, o time de Porto União ficou sem alternativas de furar o bloqueio defensivo do rival.
E aos 45 minutos, o Internacional chegou ainda ao terceiro gol em jogada pela esquerda Emerson chutou forte, Buia raspou na bola que na sequencia tocou o travessão e sobrou para Marcelo decretar a vitória por 3 a 0.
O FC Porto volta a campo no próximo domingo, 27, para enfrentar o Concordia fora de casa.
FICHA TÉCNICA:
CAMPEONATO CATARINENSE – SÉRIE B
ESTÁDIO: Módulo Esportivo Armando Sarti.
ÁRBITRO: Jonas Estevão da Silva
AUXILIARES: Clair Dappaer e Jefferson Maciel
CARTÕES AMARELOS: Adriano Sabia e Jardel (FC Porto).
CARTÃO VERMELHO: Guga (FC Porto)
GOLS: Alê aos 4’ 1º, Emerson aos 13’ e Marcelo aos 45’, ambos no 2º tempo.
FC PORTO: Buia, Thor, Adriano Sabiá, Rafael e William; Guga, Jardel (Bruninho), Cristiano e Dudu; Ceará (Fernando) e Arthur. Técnico: Serrano.
INTER DE LAGES: Pablo, Toni, Plinio, Atila e Santos; Maguila, Emerson, Léo (Ildemar) e Leandro (Marcelo); Valdo (Bruno) e Alê. Técnico: Nasareno Silva.